Quem somos?

A Assembleia Jovem constitui um grupo de jovens que pretendem não só mostrar os pontos fracos do Concelho da Nazaré, mas também, e principalmente, trabalhar para os solucionar. Desta forma, desejamos criar movimentos sustentáveis sobre democracia e direitos humanos através de actividades de promoção realizadas pelos jovens nazarenos. Não deixa de ser igualmente uma forma de integrar membros jovens na cidadania do Concelho, despertando-lhes algum interesse e motivando-os de que todos Nós somos a voz do futuro.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nazaré


''[…] a parte baixa (zona histórica) está desertificada de moradores da Nazaré.As casinhas realmente já estão quase todas vendidas, e muitas, mas muitas mesmo, estão à venda! Cada ano se nota mais isso! ''
''[…] Moramos todos lá longe, lá em cima, no sossego, como se costuma dizer. O sossego e o conforto das casas grandes, grandonas, com aspiração central e portões automáticos e muitos canais de televisão. Já não vamos à praça! Isso agora é para os velhos que ainda moram lá em baixo! Vamos todos ao supermercado grandão, com um carrinho que tem as rodas calibradas, de maneira a que descaia para as prateleiras, para ser mais fácil mandar lá para dentro os artigos.''
de José Constantino, em Região da Nazaré (23 de Dezembro de 2009)
Este foi um dos temas da emissão do JUVENTUDE EM ALTA de 9 de Janeiro de 2010.
Queremos, desde já, agradecer ao marítimo José Constantino, não só pelo apoio que nos deu, mas também pela sua participação nesta emissão, uma vez que, tal como referimos no programa, foi no seu artigo que nos baseámos.
É com grande satisfação que vemos pessoas interessadas na progressão deste projecto e agradecemos todas as críticas que nos poderão ser construtivas.
AJ.

Sem comentários: